segunda-feira, 20 de junho de 2011

Desigualdade Social





Desigualdade Social.
A má distribuição de renda leva a um ciclo vicioso de quem recebe pouco dinheiro, quanto menos se recebe mais se continua recebendo pouco. Para se obter dinheiro há um bloqueio na vida de muitos jovens por conta do investimento, o capital é pouco para ter princípios básicos de um emprego.

A educação vem mudando cada vez mais dentro de casa por conta das dificuldades que os pais tem ao ter que criar um filho, por exemplo :brigas familiares, discussões diárias, falta de estudo, ambiente familiar precária, alimentação ruim,ou até mesmo uma gravidez precoce de uma de suas filhas.

A desigualdade social causa cada vez mais o crescimento de crianças e jovens sem preparação para a vida, sendo assim nem todos tem oportunidades e partem pra um estilo de vida mais fácil, a criminalidade.
O fato é que esse problema de desigualdade tem que ser trabalhado na raiz de onde tudo isso surgi, que é nosso futuro, ou seja a nova geração de crianças que estão chegando, com tanta tecnologia que temos hoje tem de haver mais acesso para o conhecimento diante de uma forma estrutural boa de se educar uma criança. Ao cometer um ato desesperador de sobrevivência(assaltar ou até matar alguém)por estar com muita fome e passando necessidade, a mente de uma criança pode ser trabalhada de uma outra forma que não a julgasse pelo ato e fosse para uma cadeia, mas sim com uma visão de oportunidades melhores que ela pode se capacitar a ter para ser digno de ter um emprego, constituir uma família
visando tudo isso podemos dizer que temos capacidade de termos um pais melhor e estruturado para o mercado de trabalho, que é a principal fonte de renda do nosso mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário