Anderson da Silva,nasceu em São Paulo no dia 14 de Abril de 1975.Lutador de peso médio,com 84 kg e 1,89 m se tornou um dos maiores lutadores do UFC(Ultimate Fighting Championship).
Aos 4 anos,Anderson Silva foi morar em Coritiba,Paraná. Onde aos 7 anos conheceu o Taekwondo,quando aos 18 anos se tornou faixa preta na Arte. Faixa preta também em Jiu-jitsu,Judô e Muay Thai,ganhou o apelido de “Aranha'' pela sua grande habilidade em cima dos ringues e por causa de uma camiseta que usava em sua primeira luta.
Anderson Silva é um pai muito carinhoso de 5 filhos,e possuí atualmente uma marca histórica para o esporte brasileiro de 32 vitórias no MMA(Mixed Martial Arts).
Anderson estreiou em um torneio em forma de GP onde teria uma semifinal antes da final. Anderson foi o campeão desse GP vencendo duas lutas. Mas oficialmente sua estreia foi no Mecca, onde foi derrotado por Luiz Azevedo por decisão dos juízes. Após essa luta, conseguiu nove vitórias seguidas, sendo seis delas por KO. Nessa vitórias, ele venceu o japonês Hayato Sakurai ,luta em que ganhou o título de campeão de peso médio do Shooto.
No ano de 2006, Anderson passou a combater no UFC no evento Ultimate Fight Nigth 5, com vitória em cima de Chris Leben. No dia 14 de Outubro de 2006, no UFC 64, Anderson Silva teve a oportunidade de disputar o cinturão da categoria de peso médio no UFC contra Rich Franklin, onde venceu no primeiro round de forma destruidora. Foi o segundo oponente que derrotou Franklin, depois de Lyoto Machita.
Títulos da Carreira:
Cage Rage
- Campeão Meio Médio do Cage Rage.
- Recordista de defesas de cinturão na divisão dos médios.
- Só fez lutas por disputa de cinturão, vencendo todas.
- Invicto no evento.
UFC
- Atual campeão do cinturão dos Médios do UFC.
- Vencedor da Luta da Noite (3 Vezes).
- Vencedor da Finalização da Noite (2 vezes).
- Vencedor do Nocaute da Noite (2 vezes).
- Unificou os Cinturões Peso-Médio do UFC e Meio Médio do Pride.
- Recorde de maior número de vitórias consecutivas no UFC.
- Recorde de maior número de vitórias consecutivas em defesa de título no UFC.
World MMA Awards
- Luta do Ano (2010): Anderson Silva vs Chael Sonnen no UFC 117.
Nenhum comentário:
Postar um comentário