terça-feira, 15 de novembro de 2011

E Diz o filosofo que: Todos os homens buscam a felicidade. E não há exceção. Independentemente dos diversos meios que empregam, o fim é o mesmo. O que leva um homem a lançar-se à guerra e outros a evitá-la é o mesmo desejo, embora revestido de visões diferentes. O desejo só dá o último passo com este fim. É isto que motiva as ações de todos os homens, mesmo dos que tiram a própria vida.

Nascido em Paris no dia 19 de junho de 1623 Blaise Pascal era filho de Étinne Pascal e Antoniette Bejon. Perdeu a mãe com três anos de idade, então seu pai tratou de cuidar muito bem dele já que era o único filho do sexo masculino.
(Ele usava recurso como jogos de didáticos era parte integrante do seu ensino em disciplinas tão variadas como a História, a Geografia ou a Filosofia.) Então seu pai o educou lhe ensinando letras e o latim, e nunca a matemática porque tinha medo que de alguma forma afetasse seu raciocínio para questões religiosas, filosóficas ou linguísticas. Mas ainda assim ele era um gênio capaz de ser filósofo moralista, físico, matemático e teólogo francês.
Em Rouen realizou suas primeiras pesquisas no campo da física, realizou experiências com os sons que resultou em um tratado onde no ano seguinte chegou a dedução de 32 posições da geometria estabelecidas por Euclides. Publicou ESSAY POUR LES CONIQUES EM 1640. Como matemático interessou-se com o calculo infinitesimal , ele criou a maquina de calcular em 1642 que nomeo de LA PASCALINE.
Blaise não para por ai ele segue as teses de Torricelli e vaios outros temas até que em 1662 ele adoece gravemente e morre no dia 19 de agosto 2 meses após completar 39 anos .

Nenhum comentário:

Postar um comentário